Pugilista norte-americano (30/6/1966-). É o mais jovem boxeador a conquistar o título mundial dos pesos pesados, aos 20 anos. Michael Gerald Tyson nasce em Nova York. Por causa de pequenos crimes, vai em 1979 para um reformatório, onde conhece o treinador Cus D''Amato, sob cuja custódia deixa a instituição no ano seguinte.
Depois de bem-sucedida carreira amadora, profissionaliza-se. Em 1985 vence 14 lutas, 11 das quais por nocaute no primeiro assalto. Em 1986 torna-se campeão mundial pelo Conselho Mundial de Boxe e, no ano seguinte, pela Associação Mundial de Boxe (WBA) e pela Federação Internacional de Boxe.
Apesar do sucesso, tem uma conturbada vida pessoal. Em 1988, após um breve casamento, separa-se da atriz Robin Given. Em 1990 perde o título para James "Buster" Douglas. Dois anos depois, acusado de estuprar uma jovem de 18 anos, é sentenciado a dez anos de prisão, pena depois reduzida para quatro.
É libertado em 1995. No ano seguinte recupera o título, mas perde-o novamente para Evander Holyfield. Em 1997, em revanche contra Holyfield, quase arranca a orelha do adversário com uma mordida e é desclassificado.
Ele afirmou que só fez aquilo em resposta a repetidas cabeçadas que vinha recebendo de Holyfield (no primeiro confronto entre os dois Mike também havia reclamado sobre as cabeçadas de Holyfield), gerando uma luta no ringue entre as equipes de apoio dos dois pugilistas. Tyson perdeu o combate e foi banido por um ano da competição. Após cumprido o castigo o pugilista nova-iorquino voltou a combater e a vencer, mas já muito longe da melhor forma, Mike Tyson se tornou vegetariano.
Em 1998 troca o empresário Don King, com quem esteve por 11 anos, pelo ex-jogador de basquete Magic Johnson. Em agosto de 1998 viola a liberdade condicional referente à condenação por estupro ao agredir dois homens. Após três meses e meio de prisão, sai novamente em condicional. Tem permissão da Justiça para lutar.
Em 12 de janeiro de 2010, em edição da RAW, show de wrestling profissional norte-americano, Mike Tyson foi escolhido como apresentador convidado e participante do evento principal na noite: Uma luta com Chris Jericho contra D-Generation X.[2][3]
No meio da luta Hornswoggle invade a luta e Tyson faz o tag com Jericho, mas quando Jericho vai bater em Hornswoggle Mike aparece atras dele e então retira sua camisa preta e aparece uma da D-X e quando Jericho olha para tras Tyson dá um soco nele. Neste dia, durante o programa ele foi considerado um membro da DX e no final do programa, um ex-membro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário